Postagens populares

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ROTEIRO PARA PLANO DE AEE (segundo SEESP)



A. Plano de AEE

São as ações desenvolvidas para atender as necessidades do aluno. São específicas do AEE para que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia o acesso, a permanência e a participação dele na escola.
 1. Objetivos do plano:
 2. Organização do atendimento:
  • Período de atendimento: de (mês) ... a (mês) ...
  • Freqüência (número de vezes por semana para atendimento ao aluno):
  • Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
  • Composição do atendimento: (   ) individual   (   ) coletivo
  • Outros:
 3. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno: 
 4. Seleção de materiais a serem produzidos para o aluno.
 5. Adequações de materiais: liste os materiais que necessitem de adequações para atender às necessidades do aluno (exemplo: engrossadores de lápis, papel com pautas espaçadas e outros).
  6. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos: liste os recursos materiais que precisam ser encaminhados para compra e /ou que já existem na sala de recursos multifuncionais.
 7. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais: terapeuta ocupacional para criar uma tesoura adaptada, costureira para fazer uma calça com enchimento para trabalhar com a criança e outros.
 8. Profissionais da escola que receberão orientação do professor de AEE sobre serviços e recursos oferecidos ao aluno:
·         Professor de sala de aula
·         Professor da Educação Física
·         Colegas de turma
·         Diretor escolar
·         Equipe pedagógica
·         Outros. Quais:
 B. Avaliação dos resultados:
 1. Indicação de formas de registro
O plano deverá ser avaliado durante toda a sua execução.
O registro da avaliação do plano deverá ser feito em um caderno ou ficha de acompanhamento, onde serão descritos pelo professor do AEE o uso do serviço e do recurso em sala de aula, durante o AEE e no ambiente familiar.
No registro, deverão constar as mudanças observadas em relação ao aluno no contexto escolar: o que contribuiu para as mudanças constatadas; repercussões das ações do plano de AEE no desempenho escolar do aluno.
 2. Resultados obtidos diante dos objetivos do Plano de AEE.

C. Reestruturação do Plano:
 Liste os pontos de reestruturação do Plano de AEE, caso os objetivos do Plano não tenham sido atingidos.
  • Pesquisar e implementar outros recursos.
  • Estabelecer novas parcerias.
  • Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário